8 de junho de 2009

"Fala,Senhor,o teu servo escuta"(1 Samuel 3-10)Quando alguém se silencia é porque alguma coisa aconteceu,será que Deus pode ficar em silêncio será que o silêncio de Deus não quer dizer algo para nós?Quando você tem orado muito e não tem uma resposta isso é silêncio de Deus o silêncio não é sintoma de que Ele não está vendo (II Cr 16:9, Pv 15.3,Hb 4.13)Às vezes derramamos nossa vida em pranto e Ele se cala (faz silêncio) A resposta não chega.Quando você é provado na moinha é duro de entender o silenciar de Deus, sofrimento,desespero,lutas que parece não ter fim e Deus em silêncio,você pergunta Ele não responde faz SILÊNCIO.Seu Silêncio dói,Mói,prova,machuca,traz angustia,fere.Mas então o que fazer?1.Entender que até no silêncio Ele está trabalhando(Is 64:4)2.Ter confiança e fé que Ele está em silêncio,mas está do teu lado(Mt 28:20) e jamais vai deixar você perecer.3.Descansar no silêncio (I Pe 5:7)Para tudo tem um fimPara tudo tem um novo começoPara tudo há soluçãoPara tudo tem um tempoEntenda uma coisa às vezes é no silêncio que se chegamos mais a Deus.É hora de ver ele daqui a pouquinho se pronunciar na tua vida,e Se dizer algo fique tranqüilo vai acontecer,mas não para derrota,mas para vitória.Talvez já tenha se perguntado sobre como se tornar uma pessoa de oração Na verdade isso não é uma tarefa tão difícil quanto parece O problema é que muitas vezes porque observamos o testemunho dos grandes homens e mulheres de oração achamos que estamos muito distantes de ser como eles.Porém esquecemos que também aqueles que hoje são nossos modelos começaram dando seus primeiros passos.A oração é um diálogo simples e afetuoso com Deus.Num diálogo,um escuta e o outro fala e depois invertem-se os papéis.Daí a primeira lição:precisamos aprender a escutar e a falar.O processo é semelhante ao que acontece conosco quando ainda somos crianças.Ouvimos nossos pais nos ensinando e tentamos,de certa forma, reproduzir aquilo que escutamos;as primeiras palavras saem quase incompreensíveis,mas com o passar do tempo vamos aprendendo a nos comunicar melhor...Dê um primeiro passo hoje.Procure escutar o Senhor que fala.Lembre-se que ninguém consegue escutar se não faz um pouco de silêncio.Silencie por alguns minutos.Não é difícil.Poucos minutos por dia são suficientes para exercitar os ouvidos e o coração. O que realmente importa é aquela disposição interior que vemos presente no coração.O silêncio de Deus não significa que ele desistiu de você!Sua palavra diz que quando Ele fica em silêncio é porque está trabalhando e é lógico...trabalhando em favor daqueles a quem Ele ama...E ele te ama!Portanto se você está passando pelo silêncio de Deus...Ele te diz neste dia:"Não temas,Eu sou contigo e tenho visto as tuas lágrimas,tenho visto a tua aflição e tenho ouvido o teu clamor...acalma teu coração porque estou trabalhando por e para você.Tão somente crês e tu verás a Minha glória invadindo teu ser".

4 comentários:

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá amada, agradeço sua visita e por tornar-se minha seguidora.
Parabéns pelo lindo blog.
Graça e paz com o Senhor Jesus.
Eliane

®enata disse...

Olá! Paz do Senhor! Tudo bem?

Lindinho o seu blog! Aliás tudo que é feito com carinho e para o Senhor Jesus é maravilhoso!

Vi meu banner aqui, e estarei levando seu banner para colocar no espaço de Parcerias...Afinal agora somos parceiras e irmãs em Cristo!

http://minhasparcerias.blogspot.com/

Vomo não achei um banner, estarei colocando uma imagem sua mesmo. Qualquer coisa me dê um toque!
Obrigada também por participar da Campanha contra a pedofilia.

Obrigado pela recíproca, e pelo carinho de adicionar o banner.
Grande Beijo!
Que a Paz e Graça do Nosso Senhor Jesus esteja contigo!

Renata

Alaninha =) disse...

Oii Amiga.... tem um selinho pra vc no meu blog!Pega lá!

Alaninha
BjO

Danilo Fernandes disse...

Ola irmã!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdidão nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

links

Sejam Bem-Vindos!

22-Cantares Capítulo : 1
1 O cântico dos cânticos, que é de Salomão.
2 Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho.
3 Suave é o cheiro dos teus perfumes; como perfume derramado é o teu nome; por isso as donzelas te amam.
4 Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas recâmaras; em ti nos alegraremos e nos regozijaremos; faremos menção do teu amor mais do que do vinho; com razão te amam


Mulher Equilibrada

Uma mulher crista procura equilíbrio. Ela sabe que a única maneira de completar-se e manter o equilíbrio.Não se inclinara nem para a direita nem para a esquerda. Mas o equilíbrio e difícil de alcançar. Não e só o tempo que precisa ser equilibrado; cabe a mulher a tarefa exaustiva de equilibrar seus diversos papeis.Depois de sentir-se como um burro de carga o dia inteiro, de ser mãe a tarde inteira, e difícil transformar-se em um pote de mel a noite. Essa tarefa só pode ser realizada se a mulher se aquecer a luz da palavra de Deus e busca-lo para aprender maneiras criativas d equilibrar-se.E isto não pode ser feito sem oração.Não pode ser conseguido sem Deus.
No casamento, a mulher tem de exercer muitas funcoes. Ela e companheira, amante, mãe e amiga. No espaço de poucas horas, se transforma de executiva em lavadeira, depois colocar os filhos para dormir, arrumar a cozinha, e vai finalmente para a cama, onde pode relaxar..Equilíbrio e o segredo. Com tantos papeis para desempenhar, a mulher deve ter cuidado para não se exaurir. Chega um ponto em que ate a mulher bem equilibrada tem de dizer:" agora basta, estou cansada e preciso ser reabastecida.
Como outras mulheres, tive de desistir da ideia de vir a ser a mulher maravilha, e conscientizar-me de que era de carne e osso. Precisamos de Deus para obter as coisas, mas também necessitamos dele para manter o que obtivemos mediante as suas bencaos. A oração de hoje e simples:"Senhor, ajuda-me cumprir minha tarefa."Diga isso pela manha.Sussurre essas palavras durante o dia. Essa e a fonte secreta da forca para as mulheres virtuosas.O importante e dizer-lhe..preciso de ti, Senhor.




Somos a Luz do Mundo

cursor

body

Hino Da Vitória